domingo, 22 de maio de 2016

Escolas bilingue


A aula da disciplina de Línguas de sinais LIBRAS com a professora Bianca e a leitura do texto  CAMPELLO, Ana Regina; REZENDE, Patrícia Luiza Ferreira. Em defesa da escola bilíngue para surdos: a história de lutas do movimento surdo brasileiro. Educar em Revista, Curitiba, Brasil, Edição Especial. me fizeram refletir muito sobre as inclusões dos alunos surdos em escola regular. Em meu ponto de vista, não precisariam ir para sala de recurso por terem deficiência auditiva. Pois somente a surdez, não caracteriza uma deficiência de aprendizagem. Deveria ter haver mais acesso a cursos de libras, ou melhor, LIBRAS deveria ser a segunda língua. Onde todas as pessoas se comunicassem com deficientes auditivos naturalmente. O que atraiu minha atenção na leitura foi à organização dos surdos para alcançarem seus objetivos. Acredito que por motivos de natureza política, houve uma paralisação de quase um século no ensino da Língua de libras. Esse retrocesso, sem sombras de dúvida foi negativo e prejudicou a comunidade surda..
     

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