A
aula da disciplina de Línguas de sinais LIBRAS com a professora Bianca e
a leitura do texto CAMPELLO,
Ana Regina; REZENDE, Patrícia Luiza Ferreira. Em defesa da escola
bilíngue para surdos: a história de lutas do movimento surdo brasileiro.
Educar em Revista, Curitiba, Brasil, Edição Especial. me fizeram refletir muito sobre as inclusões dos
alunos surdos em escola regular. Em meu ponto de vista, não precisariam
ir para sala de recurso por terem deficiência auditiva. Pois somente a
surdez, não caracteriza uma deficiência de aprendizagem. Deveria ter
haver mais acesso a cursos de libras, ou melhor, LIBRAS deveria ser a
segunda língua. Onde todas as pessoas se comunicassem com deficientes
auditivos naturalmente. O que atraiu minha atenção na leitura foi à
organização dos surdos para alcançarem seus objetivos. Acredito que por
motivos de natureza política, houve uma paralisação de quase um século
no ensino da Língua de libras. Esse retrocesso, sem sombras de dúvida
foi negativo e prejudicou a comunidade surda..
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