Para termos qualidade da educação o fator interescolar é de suma importância, pois através dele a escola oferece para os alunos condições em geral, influenciam no destino educacional e ocupacional de cada aluno. Dando Condições pedagógicas para que aja aprendizagem significativa, através de materiais pedagógico ,passeios, atividades culturais.
Não posso deixa de mencionar sobre as formações
continuadas para os professores, a valorização do profissional, planos de
carreiras, matérias para que o professora consiga desenvolver o seu trabalho de
forma digna.
Um dos programas do governo
federal é uma formação continuada é o pacto da idade
certa que através de palestras e trocas de atividades vem auxiliando em muito
os professores de alfabetização, através desse programa as escolas são
comtempladas com livros de literatura e jogos didáticos.
Outro
programa que auxiliam a formação de Professores UAB, onde professores que não
tem formação superior, eles fazem um vestibular para entrarem no programa.
Fatores
extracurriculares características sócias
demográficas e socioeconômicas que, em geral, influenciam no destino
educacional e ocupacional dos Como são analisadas os que, em geral, influenciam
no destino educacional e ocupacional dos indivíduos.
Através
do PDDE Beneficia a escola e os alunos, destinando anualmente, em parcela
única, recursos financeiros em caráter suplementar, sem a necessidade de
celebração de convênio, acordo ou ajuste, e.m atendimento às competências
estabelecidas pelo pacto federativo, às escolas públicas estaduais e municipais
e privadas de educação especial, que possuam alunos matriculados na educação
básica, com o propósito de contribuir para o provimento das necessidades
prioritárias dos estabelecimentos educacionais beneficiários, como a aquisição
de material permanente; manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade
escolar; aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da
escola; avaliação de aprendizagem; implementação de projeto pedagógico; e
desenvolvimento de atividades educacionais.
O
programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e
pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro,
administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da
educação básica.
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