domingo, 25 de setembro de 2016

Estudos Socias as práticas escolares



             Achei muito interessante  o ponto de vista da autora Nadaia do texto, mas não concordo. Acredito que a forma utilizada para execução do conteúdo é quem vai determinar se os alunos irão se interessar ou não.
            A evolução do estudo histórico revela em muitas situações que nem tudo o que foi visto em um primeiro momento é o fato definitivo sobre aquele assunto. Uma história não é dotada de uma “verdade absoluta”, toda historia possui no mínimo dois lados. Sempre haverá uma versão ou um fato que não aparece nos livros ou em filmes sobre determinado assunto.
Não sou professora do ensino médio, sou professora do ensino fundamental. Nosso conteúdo sobre historia de Canos é considerado “chato” por muitos, mas os meus alunos estão amando. Quem faz com que o assunto histórico seja mais interessante é o professor, eu utilizo exemplos práticos, teatro, atividades extraclasse. Isso fez com que alunos que não tinham nenhum tipo de interesse em determinadas tarefas se tornassem aplicados e interessados nos estudos.
Lembro quando o meu professor de história me ensinou sobre o Egito. Construímos maquetes, fizemos teatro, e é um conteúdo considerado chato. Acho importantíssimo conhecer o passado para não cometermos no presente e no futuro os mesmos erros, orientando nossos jovens a não se tornarem adultos alienados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário