domingo, 4 de setembro de 2016

Inicio IV eixo



           Estamos iniciando o IV eixo,  que este semestre seja repleto  de aprendizado e experiências novas como todos os outro eixos, já aprendi tantas coisas posso afirmar , que não sou a mesma que iniciou a 2 anos atrás.  Posso perceber as mudanças que refletem lá dentro da sala de aula e pude perceber que o curso PEAD, esta fazendo essa  caminhada ao rumo da aprendizagem, estou percebendo o empenho da coordenação do curso e notar que a cada eixo ele está se ajustando da melhor forma para nos atender. Acredito que ambos podemos nos ajudar com elogios e criticas construtivas. Sinto que se tivéssemos mais retorno dos tutores e professores, os trabalhos poderiam ser riquíssimos. Os tutores e professores terem mais cuidado em não fazer atividades muito próximas às datas do workshop. Achei excelente a proposta da professora de ludicidade de deixar as atividades abertas e cada aluno fizesse dentro do seu tempo. Assim como professores que de uma hora para outra nos encheram de atividades.

    Sempre procurei fazer o melhor para atender os meus alunos, mas juntamente com curso estou recebendo um maior embasamento para argumentar e juntar evidências para explicar o porquê esta sendo realizado determinado trabalho.  Como no semestre anterior que queriam saber se na minha turma estava havendo  aprendizagem, pois para uma turma de quarto ano estava muito lúdico. Neste semestre por acaso teve a interdisciplina ludicidade e montei uma pasta com evidencias e junto com a direção consegui explicar o porquê estar realizando esse trabalho com essa turma. Primeiro lugar porque são crianças e necessitam da ludicidade, segundo lugar os alunos eram silábicos alfabéticos e precisavam de um estimulo para querer aprender e terceiro lugar precisava tornar a escola mais agradável  para chamar atenção dos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário