Estamos
iniciando o IV eixo, que este semestre
seja repleto de aprendizado e
experiências novas como todos os outro eixos, já aprendi tantas coisas posso
afirmar , que não sou a mesma que iniciou a 2 anos atrás. Posso perceber as mudanças que refletem lá dentro
da sala de aula e pude perceber que o curso PEAD, esta fazendo essa caminhada ao rumo da aprendizagem, estou
percebendo o empenho da coordenação do curso e notar que a cada eixo ele está se
ajustando da melhor forma para nos atender. Acredito que ambos podemos nos
ajudar com elogios e criticas construtivas. Sinto que se tivéssemos mais
retorno dos tutores e professores, os trabalhos poderiam ser riquíssimos. Os
tutores e professores terem mais cuidado em não fazer atividades muito próximas
às datas do workshop. Achei excelente a proposta da professora de ludicidade de
deixar as atividades abertas e cada aluno fizesse dentro do seu tempo. Assim
como professores que de uma hora para outra nos encheram de atividades.
Sempre procurei fazer o melhor para
atender os meus alunos, mas juntamente com curso estou recebendo um maior
embasamento para argumentar e juntar evidências para explicar o porquê esta sendo
realizado determinado trabalho. Como no
semestre anterior que queriam saber se na minha turma estava havendo aprendizagem, pois para uma turma de quarto
ano estava muito lúdico. Neste semestre por acaso teve a interdisciplina
ludicidade e montei uma pasta com evidencias e junto com a direção consegui
explicar o porquê estar realizando esse trabalho com essa turma. Primeiro lugar
porque são crianças e necessitam da ludicidade, segundo lugar os alunos eram
silábicos alfabéticos e precisavam de um estimulo para querer aprender e
terceiro lugar precisava tornar a escola mais agradável para chamar atenção dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário