“As leituras
dos textos: “O jogo na Educação
Infantil”, “O jogo no cotidiano
escolar” indicados pelas professoras,da interdisciplina “Ludicidade e
Educação”, são bem interessantes um
é complemento do outro, e volto afirmar que brincar é coisa seria, pois no
brincar as crianças está manifestando tudo aquilo que vivencia em seu dia á dia,
sem contar que aprendem a lidar com situações problemas. Acredito que os jogos
dirigidos são muito importantes, pois através dos jogos que acontecem aprendizagens
significativas. Brincar por brincar é de suma importância, pois brincar “livres”
é onde manifestam tudo àquilo que os rodeiam e soltam suas criatividades. Percebo
que o brincar não é bem quisto, já ouvi alguns comentário que é perda de tempo.
Parafraseando o autor de o texto brincar no cotidiano escolar e o Mario
Quintana, diria que “às vezes agente pensa que esta perdendo tempo e esta
criando novas formas de ser e de estar na vida”. “Mas temos que nos dar de
conta disso, o que não é fácil e nem simples”. Diria que a importância do jogo
didatizado esta no fato de estar oficializado o brincar durante o tempo/espaço
da aula.
Projeto-Revista de educação:
O Jogo na sala de aula COLLARES DARLI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário