Para promover a
aprendizagem significativa e a compreensão dos conteúdos programáticos me
organizei através dos planos de estudo e planejamentos para fazer intervenções
através da ludicidade para resgatar alunos com dificuldade na aprendizagem utilizando
os materiais concretos, jogos e brincadeira para o seu desenvolvimento,
estabelecendo vínculos entre o brincar e o aprender, para que ele vivencie como
é gostoso aprender e que tenham sede do saber, que o aprender não vire um martírio.
Pude notar a mudança de comportamentos e amadurecimentos ,pois hoje em dias os alunos encontram-se independentes e críticos, pois através do brincar as crianças aprende resolver, conflitos, aprendem aceitar regras
Pude notar a mudança de comportamentos e amadurecimentos ,pois hoje em dias os alunos encontram-se independentes e críticos, pois através do brincar as crianças aprende resolver, conflitos, aprendem aceitar regras
Através de
manipulação de matérias dourados jogos, utilizando o mesmo os alunos foram
aprendendo os números e classes. Foram feitos ditados e jogos utilizando as
cartas entre outros jogos.
“O paraíso mora dentro de uma caixa de
brinquedos.” Rubem Alves
Na Lei 8069, de 13 de julho de 1990,
denominada Estatuto da Criança e do Adolescente, acrescenta no capítulo II,
Art.16º, Inciso IV, que toda criança tem o direito de viver o seu tempo de
infância que é o de brincar, praticar esportes e divertir-se. Então observo que, a criança tem o direito de brincar pois
está amparada por lei, e esta é mais uma razão para que me levou a incentivar as crianças a brincarem, pois o brincar é importante para o seu
desenvolvimento.
Brincar é coisa séria porque é no brincar que
acontece a aprendizagem da criança, pois quando a criança está brincando ela
cria situações imaginárias que lhe permite operar com objetos e situações do
mundo adulto. Dessa forma, enquanto brinca, ela realiza muitas descobertas
sobre o mundo que a cerca e sobre si mesma, tornando mais fácil seu relacionamento
com o outro, com o mundo em que vive.
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