segunda-feira, 10 de abril de 2017

Silábario na aquisição da escrita e leitura





“O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas”.
Jean Piaget

     
               
                


            Como havia relatado na postagem anterior, estou trabalhando com a turma de terceiro ano, a partir das sondagens comecei a trabalhar as necessidades de cada um dos alunos. A partir dai comecei a desenvolver jogos para ajudá-los na aquisição da escrita e leitura, desenvolvi o jogo do silabário, cujo o objetivo é formar as palavras, e como variação  trocarem entre si, para logo após formarem frases, depois de cada um das frases criadas e corrigidas e eles escolhiam uma das frases pra que cada um registrar-se a sua no quadro e serem lidas por todos. Foi uma grande festa, eles adoraram  pois como diz o autor desconhecido, que o maior desafio da atualidade é ensinar os alunos que não querem aprender. Através dos jogos, brincadeira e contação de história foi forma que usei para poder conquistá-los e me parece que essa estratégia esta funcionando estou muito feliz e satisfeita.
 

Um comentário:

  1. Que legal o silabário! Nunca tinha visto um, achei muito legal mesmo! E o que são os rolinhos que os alunos estão segurando? abçs

    ResponderExcluir