segunda-feira, 18 de junho de 2018

Blogs


     Iniciamos hoje o projeto do “blog referente a copa”, conversamos sobre o país que moramos e sobre o país que está sediado a copa ,a Rússia.
    Confeccionamos as bandeiras no paintcolour. Foram desfiados quem acertava qual era a bandeira do Brasil sem consultar as cores.
    Observaram as cores das bandeiras da Rússia. 
   Exploramos o mapa mundi, onde eles localizaram o Brasil e a Rússia. Chegaram à conclusão que a copa do mundo se chama assim, pois participam todos os países do mundo.



segunda-feira, 11 de junho de 2018



Durante essa semana, trabalhamos a multiplicação, pois os alunos estavam questionando “quando eles iriam aprender as contas de vezes”.
     Preparei uma multiplicação interativa, para que os alunos compreendessem o funcionamento da tabuada 1x 2= 2 ou 1+1=2. Eles adoraram tanto a atividade, que quando iniciamos as aulas de Matemática sempre pedem para fazer novamente. Se eles têm dúvidas, vão até ela e utilizam a tabuada interativa.  Na fila vão debatendo sobre os resultados da tabuada, eles perceberam que todo o resultado da tabuada do 2 é par, pois se contam de dois em dois.


segunda-feira, 4 de junho de 2018

Auto reflexão


Na palestra da Professora Luciane, percebi o quanto as pessoas incluindo eu, tem a dificuldade de ouvir críticas, de achar que somos perfeitos em tudo e com medo de errar. Quando por exemplo alguém comenta       que você precisa melhorar em tal coisa, logo pensamos em uma justificativa, fizemos isso por causa daquilo, ou já estava pensado em fazer isso, não sei por que isso. Sempre procuramos um motivo ou alguém para culpar, às vezes eu acho que falta dizer, eu errei desculpe você pode me ajudar. Por que não somos perfeitos somos falhos e imperfeitos, isso é o belo.
O que achei perfeito o belo do discurso da professora Luciane foi isso, ele chegar contando às coisas que deram errado, pois certamente ela tem muitos acertos no decorrer da carreira. Ela preferiu os momentos  imperfeitos, pois foi com esses que ela aprendeu. Estou tenteando me zangar menos, ou me explicar menos. Pois o aprendizado é isso, errar, acertar, como vamos convencer um aluno que o erro é normal se nós não nos permitimos errar!